Servidores da Prefeitura de São Paulo fazem campanha ilegal para Nunes no Instagram
Campanha é feita com recursos públicos e pode resultar em cassação do registro de candidatura
Servidores da Prefeitura de São Paulo estão usando recursos públicos para fazer campanha eleitoral para o candidato a prefeito Celso Russomanno (Republicanos). A denúncia foi feita pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e pelo Partido dos Trabalhadores (PT).
Candidato pode ter registro cassado
A campanha ilegal pode resultar na cassação do registro de candidatura de Russomanno. De acordo com a Lei Eleitoral, é proibido o uso de recursos públicos para fins eleitorais.
Servidores usam redes sociais para pedir votos
Os servidores estão usando as redes sociais, principalmente o Instagram, para pedir votos para Russomanno. Eles postam fotos e vídeos com o candidato e usam hashtags como #RussomannoPrefeito and #SPcomRussomanno.
Prefeitura abre sindicância
A Prefeitura de São Paulo abriu uma sindicância para apurar o caso. Se a investigação confirmar as denúncias, os servidores envolvidos podem ser punidos.
Russomanno nega irregularidades
Russomanno negou as irregularidades. Ele disse que os servidores estão agindo espontaneamente e que não há envolvimento da campanha.
MTST e PT pedem investigação
O MTST e o PT pediram ao Ministério Público Eleitoral (MPE) que investigue o caso. Eles querem que Russomanno seja cassado e que os servidores envolvidos sejam punidos.
Caso pode afetar resultado das eleições
O caso pode afetar o resultado das eleições. Russomanno é um dos favoritos na disputa pela Prefeitura de São Paulo. Se ele for cassado, poderá perder votos e abrir caminho para outros candidatos.
Eleições municipais de 2020
As eleições municipais de 2020 serão realizadas no dia 15 de novembro. Os eleitores escolherão prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.
Comments